Idéia principal: fazer uma pessoa em tamanho natural que ficasse pendurada na porta representando uma pessoa de verdade. Ela seria coberta de espelhos para que a pessoa de verdade se visse refletida na imagem da pessoa de espelho.
Material: Caixa de papelão
Figuras de jornal
Retalhos de espelhos
Cola quente
Cola branca
Como foi feita: foi feito um molde de uma pessoa estendida na caixa de papelão. Os retalhos de espelho foram quebrados em pedaços bem menores e colados no molde de papelão com cola normal. O trabalho de colagem foi feito em aproximadamente duas horas e o tempo de secagem da cola em aproximadamente oito horas.
Durante o transporte ate o local da intervenção os retalhos de espelho foram se descolando do papelão, e percebemos que o papelão era muito fraco para suportar o peso dos espelhos.
Solução: no local desejado foi feita novamente a colagem dos espelhos com cola quente, e a proposta de deixar a pessoa no chão. A partir daí surgiu à idéia de colocar a pessoa em retalhos de espelho estendida no chão, focando a iluminação da rua nos espelhos para conseguir um jogo de luz na parede. O rosto feito com recortes de rostos de jornal de pessoas.
Custo: Caixa de papelão - doado
Figuras de jornal – custo zero
Retalhos de espelhos - doado
Cola quente – R$ 2,00
Cola branca – R$ 1,00
0 comentários:
Postar um comentário